A retomada do mercado de trabalho

  1. Home
  2. Notícia
  3. A retomada do mercado de trabalho

Mauá se destacou na recuperação de empregos formais no primeiro semestre de 2021. Na comparação com as demais cidades da região, o município retomou mais rapidamente os postos de trabalho em relação ao período pré-pandemia. Os dados foram apresentados pelo Caged (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados), do Ministério da Economia. Entre janeiro e junho foram geradas no município 3.023 novas vagas com carteira assinada.

Em março de 2021, a cidade já havia recuperado o mesmo nível de emprego de fevereiro de 2020 (período antes da pandemia) enquanto a região conseguiu preencher o mesmo estoque de vagas apenas no mês de maio de 2021.

Atualmente, a cidade conta com o total de vínculos formais ativos de 63.808. Isso representa crescimento de 9% em relação ao mesmo período do ano passado. Ainda segundo dados do Caged, apenas em junho foram criadas 957 vagas de emprego formal na cidade.

O setor que mais abriu vagas no mês de junho foi o de serviços (331), seguido pelo comércio (301). A indústria (193) e a construção (133) também tiveram saldo positivo no período.

Fonte: Prefeitura de Mauá

Menu